segunda-feira, 23 de julho de 2012


“...a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Cristo.”
Romanos 9.17

Falar, pregar, alcançar.
Cochichar, contar, encantar, convencer.
Seja como for, uma mensagem sempre encontra um lugar onde repousar em nós, seja ela vinda de um amigo, de um amor, de um irmão, de um desconhecido que for.
Muitas palavras retinem na alma e produzem vida em todo o nosso ser. Muitas, porém, ofendem, entristecem, desmotivam. Quando são ditas com sabedoria, orientam. Quando são ditas com tolice, desvirtuam. Quando são ditas com bondade, alegram. E quando com maldade, ferem e podem marcar toda uma vida. (Às vezes, na verdade, o silêncio fala mais que qualquer palavra, e provoca estragos em nós tão grandes quanto.)
Muitas pessoas são rápidas em falar conosco coisas lindas que nos fazem sonhar, mas são péssimas em conversar abertamente conosco sobre coisas que possivelmente as incomodam em nós. Há uma falha na comunicação aqui, e isso prejudica mesmo os melhores relacionamentos.
Ainda bem que Deus não é assim, não é?
A mesma mensagem que nos leva até Ele é também responsável por nos contar o que há de errado conosco, ampliando o grau da nossa intimidade com Ele e nos ensinando a superar nossos limites e imperfeições.
A mesma Palavra que nos conta sobre um Jesus pregado e morrendo num madeiro também conta sobre a Sua ressurreição e ascensão em glória ao Céu. A mesma mensagem que nos avisa sobre adversidades aqui também nos lembra que temos um socorro bem presente nas horas da angústia. A mesma Palavra que nos fala do juízo eterno também nos aponta o Céu por morada dos salvos e nos ensina como chegarmos lá.
Basta que seja pregada para que seja ouvida. E basta que seja guardada para que deixe de ser palavra e se torne fato. Portanto, fale de Deus por onde você passar. E mantenha também diálogos sempre francos com as pessoas ao seu redor, mesmo que se trate de outros tipos de mensagens. Quem sabe não é por aí mesmo que Deus aproveitará oportunidades e realizará grandes transformações nas vidas delas...

                                                               Por: Elaine Candida

Nenhum comentário:

Postar um comentário